É com o coração aberto e cheio de alegria que venho compartilhar as experiências que vivenciei e vivencio no universo do Yoga.
A minha relação com a prática foi amor à primeira vista. Comecei a praticar um pouco antes de completar 14 anos de idade e desde então nunca parei. Durante esse tempo, tive períodos mais e menos intensos, mas sempre procurando estar em harmonia com a filosofia da prática.
Essa filosofia - que pra mim é tão apaixonante - foi responsável por uma das melhores experiências da minha vida: viajar pelo mundo atrás de conhecimento sobre o Yoga. A jornada que começou na Europa e terminou na Índia foi apenas o começo, pois me deparei com tanta riqueza de conhecimento que para absorver tudo milhares de viagens seriam necessárias.
Esse blog é uma ferramenta para ajudar a compartilhar as lições que aprendi sobre a filosofia e prática do Yoga. Nada do que for postado aqui é invenção minha, o Yoga por si só já é uma filosofia completa e muito bela que não precisa de novas invenções da modernidade. A minha missão como yogi é tentar transmitir da maneira mais transparente o possível o que já está escrito e codificado e espero que eu não tropece fazendo julgamentos sobre qual prática é "melhor" ou "pior" pois aprendi na Índia que todos os "tipos de yoga" vem da mesma origem e que não devíamos separar ou alterar a pratica dizendo que uma é melhor do que a outra, afinal Yoga por si só significa União.
Começo recebendo vocês com a palavra Namaste. Essa palavra é uma saudação muito comum e bastante utilizada na Índia e simboliza um grande sinal de respeito pela pessoa que está sendo cumprimentada. A prática do Yoga consiste muito mais sobre os níveis energéticos do que o meramente o nível físico, para o Yoga todas as formas de vida devem ser respeitadas, porque a energia não desaparece, ela se transforma. Ao dizer Namaste cumprimentamos a energia que existe dentro de cada um. Energia essa que já percorreu diversos planos e caminhos e que no momento habita dentro do seu ser, sendo responsável por alimentar a sua alma. Namaste é uma maneira simples e bela de reconhecer essa perfeição que existe dentro de cada um :)
Pranam,
Milla Monteiro
Adorei!
ResponderExcluirNamaste Mayara
ExcluirObrigada :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, acompanho suas fotos, e a forma de vida que leva, registrando suas viagens e repartindo o conhecimento com todos, parabenizo seu amor pelo que faz, e sonho em seguir esses caminhos serenos que a yoga trás. Apenas queria saber como tudo começou realmente, digo quais foram as oportunidades dadas nesse caminho, pois amo yoga e aonde moro nao existe muito desenvolvimento para a pratica da yoga.
ResponderExcluirNamaste Thainá,
ExcluirTudo começou há mais o menos 9 anos atrás em uma academia. Descobri o yoga nas salas de uma academia convencional e rolou uma identificação muito forte. Depois disso, procurei escolas especializadas no assunto e desde então sigo praticando. Decidi fazer as viagens em busca de conhecimento, porque senti que aqui as informações eram muito limitadas e algumas vezes até mesmo destorcidas. Foi a melhor coisa que fiz, conhecer diferentes pessoas ao redor do mundo (que super entendem de yoga) abriu muito a minha mente em relação a vários conceitos. Acho que se você realmente gosta de yoga vale a pena ir atrás das informações que irão contribuir para melhorar a sua prática.
Qualquer coisa, estou aqui.
Pranam