segunda-feira, 9 de junho de 2014

Uma nova espécie

O continente africano, Terra dos parentes distantes que trouxe para os exploradores grande quantidade de riqueza.
No mesmo lugar em que a espécie humana foi descoberta, recentemente através do Yoga descobri um novo tipo de Homo sapiens sapiens.

O Homo Guerreiro ou Guerreiro da Mudança, diferente do Homo sapiens sapiens, ele não discute problemas sociais com teorias elaboradas, ele coloca em prática;

O Guerreiro tem boas ações, além de boas intenções. Ele não sobrepõe os interesses pessoais acima dos coletivos.

O Guerreiro valoriza e aprecia as verdadeiras riquezas, ele tem tempo!

Ele não tem medo - tem amor. Ele não teme nem mesmo a morte, porque vive a vida e sabe: o que é da terra, retornará à terra.

O Guerreiro não faz caridade, ele melhora a qualidade de vida.

Ele não guarda - compartilha. Ele não inveja, reconhece.

O Guerreiro olha nos olhos quando fala e transborda o calor humano com um simples toque.

Ele é firme, comprometido e tem palavra.

O Guerreiro se conecta com as pessoas e com a natureza. Ele entende que todos são um só e sabe - com muita consciência - da lei mais natural e antiga: What goes around, comes around" - Tudo o que vai, volta.
 

É com muita felicidade que apresento a São Paulo a espécie humana encontrada na África. Talvez você nunca tenha escutado falar dela, mas não se preocupe, ela não está em extinção. Ela está apenas começando.

Africa Yoga Project – Be a Warrior of Change – Nairobi, Quênia – Africa.


Pra quem não teve a oportunidade de conferir a exposição de fotos que rolou sobre a minha experiência no Quênia, no Africa Yoga Project aqui estão as fotos :) Elas estão completamente sem tratamento nenhum, sem photoshop, exatamente do jeito que saíram da máquina, pois para mim toda essa aventura já foi naturalmente perfeita.
A ordem das fotos representa o contato que tive com os facilitadores do projeto que dedicam por essa causa 24 horas do seu dia, as crianças da comunidade, a vivência em ter ensinado yoga para elas e como eles fazem isso com uma alegria sem tamanho.












Nos últimos dias de viagem entramos em contato com a natureza e o grupo todo foi para uma região linda de lagos do Quênia. Me identifiquei muito com essa parte da viagem, pois foi o momento em que consegui perceber e sentir muita paz. É impressionante como a vibração natural, cheiro e o contato com natureza transforma os homens. 




David expressou esse momento de uma maneira muito bela quando ao pisar em terra verde a sua primeira reação foi abrir os braços como se ele fosse a natureza e a natureza fosse ele.




O humor se transformou junto com a paisagem, Basílio foi a melhor caracterização da euforia e felicidade de estar no ambiente natural..


Ficamos maravilhados ao ver zebras e girafas convivendo tão perto e tranquilamente de nós.


Jacob, o Massai nos ensina que a natureza é justa e tudo o que é da terra, retorna para terra. 




 E da mesma maneira..seguimos nosso caminho e retornamos para cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário